31 julho 2010

A ilha dos Sentimentos


Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha. 
Pegaram nos seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco na ilha, antes que ela se afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse: 
- Riqueza, leve-me consigo. 
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para si. 
Ele pediu ajuda à Vaidade, que também vinha passando. 
- Vaidade, por favor, me ajude. 
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar o meu barco novo. 
Então, o amor pediu ajuda a Tristeza. 
- Tristeza, leve-me consigo. 
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha. 
Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la. 
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar: 
- Vem Amor, eu levo você! 
Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria. 
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui? 
A Sabedoria respondeu: 
- Era Deus. 
- Deus? Mas porque só o Deus me trouxe? 
- Porque  foi Deus quem Criou o amor por isso só Ele é capaz de entender perfeitamente  o 'AMOR' 


(desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

neve caindo

Related Posts with Thumbnails

Deixe seu recado e que Deus te abençõe desde já!!!!